"BATACLAN & LE PETIT CAMBODGE NA RUA BICHAT: NATUREZA EMERGENCIAL DECLARATÓRIA E O PRECEDENTE DE ESTADO MÁXIMO NA SOMBRA DE PARIS"
Resumo
O estrangeirismo das expressões Bataclan e Le Petit Cambodge fazem referências ao teatro e ao estabelecimento que foram marcados pelos ataques terroristas na capital francesa em novembro de 2015. Ocorre que o reconhecimento e a formalização presidencial para uma emergência que partiu principalmente dos eventos datados a partir de novembro de 2015 relatam aspectos perceptivelmente emergenciais de muito antes, levantando questionamentos acerca do reconhecimento e formalização presidencial após todo um histórico de anormalidades e antecedentes de violência. O Trabalho busca rever o reconhecimento e a formalização presidencial para responder o que, de fato, significa emergência em um histórico de violência que já vinha fazendo parte do cotidiano político internacional e as tendências de maximalismo estatal quando a contenção do aparente estado de normalidade não consegue mais passar desapercebido diante da realidade política contemporânea ou da sociedade civil.O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.