O ENSINO JURÍDICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O objetivo do presente trabalho é demonstrar a regulamentação constitucional no que diz respeito à educação nacional como um todo, pois é um direito de todos e obrigação do Estado, tendo como escopo principal o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania aos alunos do ensino fundamental. Destaca-se a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, já que por sua vez engaja regras principiológicas a serem observados pelo sistema educacional brasileiro. Ademais, são estudados os níveis de educação básica, destacando o ensino fundamental onde se faz um rápido comentário sobre algumas noções básicas do ensino jurídico e como poderiam ser inseridas a esses alunos, de forma lúdica e pedagógica através de atividades extras de acordo com a idade destes, visando destacar que a inserção da Ciência do Direito nos conteúdos é imprescindível a educação básica, afirmando que os objetivos da educação contidos na Constituição são capazes de formar uma pessoa inteiramente desenvolvida e apta a exercitar sua cidadania efetivamente.O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.