AS NOVAS TECNOLOGIAS E A INSTABILIDADE DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS NO MUNDO GLOBALIZADO
Resumo
A revolução tecnológica em curso, centrada nas tecnologias da informação, de base microeletrônica, vem remodelando a base material da sociedade e condicionando alterações importantes nas relações trabalhistas. O avanço tecnológico contribui para o aumento da precarização através da intermediação de mão de obra barata, por aplicativos de celular. O objetivo desse trabalho é analisar as novas tecnologias e seus impactos na instabilidade das relações trabalhistas. Como metodologia de pesquisa, foi adotada a abordagem qualitativa do tipo exploratória a partir da descrição das características de um determinado fenômeno a partir de revisão bibliográfica e documental. Conclui-se que o avanço das novas tecnologias e a instabilidade das relações trabalhistas dificilmente será mitigada, uma vez que representa o avanço econômico e tecnológico, colocando a sociedade na posição desconfortável de estar constantemente usufruindo das benesses advindas de uma posição privilegiada ante a precarização das relações de trabalho. É necessário reconstruir as bases que fomentam o surgimento dessas relações, mas mais do que isso, pensar em soluções para esses trabalhadores já que existe uma perspectiva de que em breve, todos estaremos sujeitos ocupar essas posições.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.