CIDADES DIGITAIS E SUA COMPATIBILIDADE COM A SEGURANÇA PÚBLICA PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

  • Matheus Dantas Meira
  • Diogo de Calasans Melo Andrade Mackenzie e UNIT
  • Henrique Ribeiro Cardoso UFS e UNIT

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de analisar a compatibilização entre a garantia constitucional da segurança pública e a efetivação dos Direitos Humanos no âmbito das Cidades Digitais. O problema a ser analisado na presente pesquisa consiste na busca da resposta à seguinte pergunta: como garantir o direito à segurança pública para os cidadãos, respeitando os Direitos Humanos, no âmbito das Cidades Digitais? Os objetivos específicos da pesquisa consistem em: (a) analisar o que são Cidades Digitais e como se dá o processo de sua implementação; (b) analisar a garantia constitucional da segurança pública e sua compatibilização com a efetivação dos Direitos Humanos; (c) analisar como viabilizar uma sociedade segura no âmbito das Cidades Digitais.

Biografia do Autor

Matheus Dantas Meira

Mestre em Dirieto HUmanos pela Universidade Tiradentes. Advogado. Pós-graduado em Ciências Criminais.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em direito político e econômico pela Universidade Mackenzie. Mestre em direito, na área de constitucionalização do direito pela UFS. Professor titular da graduação e do mestrado e doutorado em direitos humanos do PPGD-UNIT. Líder do grupo de pesquisa “Novas tecnologias e o impacto nos Direitos Humanos” do mestrado em direito Humanos da UNIT, advogado. E-mail:contato@diogocalasans.com

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor e Mestre em Direito, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho UGF. Pós-Graduado em Direito Constitucional Processual pela Universidade Federal de Sergipe e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Publicado
2021-08-31
Como Citar
MEIRA, Matheus Dantas; ANDRADE, Diogo de Calasans Melo; CARDOSO, Henrique Ribeiro. CIDADES DIGITAIS E SUA COMPATIBILIDADE COM A SEGURANÇA PÚBLICA PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. Revista Em Tempo, [S.l.], v. 21, n. 1, p. 68 - 82, aug. 2021. ISSN 1984-7858. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/emtempo/article/view/3291>. Acesso em: 21 sep. 2021. doi: https://doi.org/10.26729/et.v21i1.3291.
Seção
Artigos Seção Geral