A APLICAÇÃO DO LITISCONSÓRCIO EVENTUAL ÀS RELAÇÕES PROCESSUAIS COMO INSTRUMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA TERCEIRA ONDA RENOVATÓRIA
Resumo
Diante da necessidade de melhorar o sistema processual, para a busca de instrumentos apropriados para a tutela de direitos, bem como, diante da legislação brasileira não prever o litisconsórcio eventual. Este trabalho tem como objetivo, examinar a construção de técnicas processuais como instrumento de concretização da terceira onda renovatória de Cappelletti e Garth, de modo a propiciar o acesso à justiça para que haja uma ordem jurídica justa, ainda objetiva-se analisar a aplicação do litisconsórcio eventual na relação jurídica processual, como instrumento de implementação de técnica processual, de modo que, a sua aplicação constitua um instrumento de implementação da terceira onda renovatória de Cappelletti e Garth ao sistema jurídico para a possibilitar a efetividade da função instrumental do serviço jurisdicional, sendo que, para tanto, a metodologia utilizada foi de caráter dedutivo, utilizando-se da pesquisa bibliográfica como fonte de observação teórica. Desta forma, é esperado chamar atenção dos operadores do direito para a importância do debate sobre a análise da aplicação do litisconsórcio eventual como instrumento de implementação da terceira onda renovatória para assegurar o acesso à justiça.O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.