O REFUGIADO AMBIENTAL E A DIFICULDADE EM SE ESTABELECER PERANTEA LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL
Resumo
O presente trabalho vem com o intuito de trazer luz a essa “nova” classificação de refugiados, as dificuldades de sua aceitação perante autoridades legislativas internacionais e os conflitos que vem sendo apresentados na realidade mundial que geram uma grande problemática para esses deslocados. O refugiado ambiental não foi abrangido pela ONU no momento da primeira elaboração de uma lei de proteção ao instituto do refúgio em razão de, naquele momento, não ser uma questão relevante, o que se passa agora, porém, com drásticas mudanças no meio ambiente, é uma necessidade latente de uma conversa, se levando em conta quão relevante a proteção a este grupo se faz a cada dia. Para tanto, é preciso estabelecer parâmetros delimitadores desta nova categoria, abrangentes para recepcionar todos os que dela necessitam, mas restritos a no sentido de proteger, realmente aquele que necessita de amparo. Esta pesquisa foi feita com o método hipotético dedutivo, e se utilizou da busca em livros e revistas científicas para seu aprofundamento.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.