O ESTADO E SUA RESPONSABILIDADE PERANTE A FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS
Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo entender a responsabilidade do Estado perante a flexibilização dos direitos trabalhistas tendo como ângulo de visão os princípios que regem os direitos fundamentais, mais precisamente em se tratando dos direitos sociais, buscando a responsabilização do Estado contemporâneo como aplicador da norma mais justa ao trabalhador perante a sociedade cada vez mais capitalistas. Busca, também, trazer contexto histórico estudando as transformações que tais direitos sofreram durante décadas em prol da sociedade, bem como, também, em prol da economia como um todo. Visa instruir o leitor em uma perspectiva contemporânea na necessidade ou não da flexibilização dos direitos trabalhistas por parte do Estado. Tem, por fim, como foco instruir o leitor que, muitas vezes, flexibilização de direitos trabalhistas não se confunde com perca de direitos, mas sim a plena manutenção da economia e das políticas sociais em prol à coletividade, bem como em prol da estabilidade financeira e econômica não só dos empresários, mas também do Estado.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.